Renan prestigia posse da nova diretoria da CNseg

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 7 de Maio de 2013
07/05/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou nesta terça-feira (7) da posse da nova diretoria da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, para o triênio 2013-2016.

Na solenidade, Jorge Hilário Gouvêa Vieira transmitiu o cargo ao novo presidente, Marco Antônio Rossi. Renan Calheiros parabenizou o novo dirigente da Confederação. "Rossi possui competência e uma larga experiência como presidente da Bradesco Seguros. Tenho certeza de que ele irá desempenhar com brilhantismo mais essa responsabilidade", afirmou.

A CNseg foi criada em 2008 para coordenar as ações políticas e o relacionamento do setor de seguradoras com o governo. Para o presidente do Senado, o setor é fundamental para a economia do país. "A atividade de seguro exerce papel de grande importância no processo de crescimento econômico do Brasil, pois funciona como facilitador para os investimentos, na medida em que minimiza os riscos inerentes a qualquer negócio", ressaltou.

Também participaram da solenidade, o vice-presidente da República, Michel Temer; a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, senadores da República, dentre outras autoridades.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado