Renan pede esforço de votação dos senadores

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 26 de Junho de 2013
26/06/2013 00h00

Em plenário, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu aos senadores esforço para viabilizar a votação dos temas acertados com líderes partidários na última terça-feira, 25. Segundo Renan Calheiros, o momento é de celeridade. No total, mais de 10 matérias podem ser incluídas na Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quarta-feira, 26.

Renan destacou que a presidente Dilma Rousseff tomou conhecimento da pauta proposta pelo Senado e parabenizou a Casa pela iniciativa. Entre as propostas que devem ser apreciadas hoje, estão as mudanças que a Câmara fez no Fundo de Participação dos Estados (FPE), e o projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e outros 25% para a saúde. Outro projeto que pode entrar na pauta, ainda hoje, é o que torna a corrupção crime hediondo e o que exige a ficha limpa para os servidores dos três poderes.

Algumas iniciativas serão deliberadas mediante calendário acertado com as lideranças partidárias, entre elas, o projeto que cria o passe livre para estudantes. O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, chegou a pedir que o Plano Nacional de Educação passe a tramitar em regime de urgência, mas não houve acordo entre os senadores. Renan pediu compreensão dos parlamentares e alertou que algumas matérias devem dispensar a realização de audiências públicas. "Nossas audiências públicas estão sendo feitas nas ruas, pedimos a compreensão dos senadores para algumas matérias que devem ter tramitação acelerada", explicou Renan.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado