Renan participa de posse do novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 9 de Maio de 2013
09/05/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB – AL), participa, nesta quinta-feira (9), da posse do novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, no Palácio do Planalto.

Afif foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (1980-1982) e secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho (2007-2010), além de deputado constituinte. Na última eleição de 2010, foi eleito vice-governador na chapa do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) para governar o Estado de São Paulo.
Com passagens por PDS, PL (atual PR) e PFL (atual DEM), Afif ajudou o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab a criar, em 2011, o PSD (Partido Social Democrático).

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa será responsável por formular políticas de apoio, expansão e formalização de empresas de micro e pequeno porte e de artesanato --como programas de incentivo de arranjos produtivos, ações de qualificação e extensão empresarial e programas de promoção da competitividade e inovação, por exemplo.

A pasta também coordenará e supervisionará programas direcionados às empresas de micro e pequeno porte financiados com recursos da União e articulará a participação dessas companhias nas exportações de bens e serviços.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado