Renan Calheiros parabeniza posse de Elcione Barbalho

14/08/2013 17h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que tomou posse nesta quarta-feira, 14, como Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados para o biênio 2013-2015.  A posse de Elcione coincide com  o aniversário de sete anos da Lei Maria da Penha. A data foi lembrada pelo presidente do Senado.

Renan parabeniza posse de Elcione Barbalho, Procuradora da Mulher

“Na minha vida pública, um dos grandes orgulhos que carrego, deve-se ao fato de a Lei Maria da Penha haver sido aprovada quando, em 2006, estivemos à frente da Presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional. Como resultado da aprovação da Lei Maria da Penha, já foram instaurados mais de 700 mil procedimentos. Desse total, é importante ressaltar, mais de 50% dos procedimentos já foram julgados e encerrados”, explicou

O presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou o compromisso de, juntamente com as forças políticas do Senado e do Congresso Nacional, aprovar os mecanismos e instrumentos legais que se façam necessários à efetiva e real superação da violência contra as mulheres no Brasil.

“Estou convencido de que esta é uma luta que vale à pena ser enfrentada e vencida pelo Congresso Nacional. Uma luta que já não é mais só das mulheres, mas da grande maioria da sociedade brasileira. Ela deseja dar um basta a esse abuso, dar um basta a essa violência irracional, que atinge a própria dignidade da pessoa humana”, destacou Renan.