Renan marca reunião da Mesa Diretora para 19 de fevereiro

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2013
05/02/2013 23h00

Teresa Cardoso

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou reunião da Comissão Diretora da Casa no próximo dia 19 de fevereiro para definir as primeiras providências na administração do Senado e a organização da pauta de votações. Nessa reunião, Renan começará a pôr em prática as medidas anunciadas em seu discurso de posse, no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, o senador se comprometeu a priorizar a transparência, a austeridade administrativa e a modernização do trabalho parlamentar.

Renan deverá discutir com os integrantes da Comissão Diretora os passos a serem seguidos para o aumento da eficiência, a redução da despesa pública, a extinção e a fusão de órgãos, a meritocracia e a qualificação profissional dos servidores da Casa.

Ao chegar ao Senado nesta quarta-feira (6) ele falou sobre essas providências:

- Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade e à transparência e não vamos perder tempo para materializá-las. Vamos implementar rapidamente o que for consenso e o quer for necessário para continuar reduzindo os gastos no Senado.

Na mesma reunião, os integrantes da Mesa Diretora deverão dar curso à reforma administrativa que, consolidada num projeto de Resolução, precisa agora ser votado pelo Plenário. Renan também deve submeter a discussão o excesso de medidas provisórias que diminuem as prerrogativas legislativas do Congresso. Da mesma forma, deve ser discutida a votação dos mais de 3 mil vetos que aguardam deliberação no Congresso.

Agência Senado

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado