Renan marca para o próximo dia 11 votação do PNE

Renan destacou a boa vontade de todos os partidos no sentido de chegarem a um acordo de forma a facilitar a votação em plenário.
04/12/2013 15h20

Renan marca para o próximo dia 11 votação do PNE - Foto: Jane de Araújo

Em reunião com os líderes partidários, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu marcar para o dia 11 de dezembro a votação em plenário do Plano Nacional de Educação. Os líderes ressaltaram o fato de que há acordo sobre 48 pontos do PNE e que até a próxima sexta-feira (6) eles vão trabalhar para chegar a um consenso sobre os cerca de 50 pontos restantes sobre os quais ainda há divergências.

Renan Calheiros destacou a boa vontade de todos os partidos no sentido de chegarem a um acordo de forma a facilitar a votação em plenário do relatório do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Aprovado na Comissão de Educação na dia 27 de novembro, o texto é o resultado de alterações no relatório do senador Vital do Rego (PMDB-PB) aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

A proposta tem 14 artigos, 21 metas e 177 estratégias explicou ressaltou o senador Vital do Rego. A 21ª meta sobre ciência e tecnologia foi proposta pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Participaram da reunião com o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Gim Argello (PTB-DF), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Eduardo Braga (PMDB-AM), José Pimentel (PT-CE), Wellington Dias PT-PI), José Agripino (DEM-RGN), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Vital do Rego (PMDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE), e a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra.

 

 

Conteúdo relacionado:

O que muda no Plano Nacional de Educação aprovado na CE