Renan Calheiros lamenta morte do jornalista Mauricio Azêdo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou nesta terça-feira (29) a morte do jornalista Mauricio Azêdo, ocorrida na sexta-feira (25) devido à insuficiência cardíaca, no Rio de Janeiro. Aos 79 anos de idade, Azêdo estava internado há duas semanas.
29/10/2013 16h10

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou nesta terça-feira (29) a morte do jornalista Mauricio Azêdo, ocorrida na sexta-feira (25) devido à insuficiência cardíaca, no Rio de Janeiro. Aos 79 anos de idade, Azêdo estava internado há duas semanas.

Advogado e jornalista, Oscar Maurício de Lima Azêdo também era presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e um dos membros do Conselho de Transparência e Controle Social do Senado, criado por Renan no início do ano para entre outras atribuições, fiscalizar o atendimento das demandas por acesso à informação e orientar o funcionamento dos órgãos vinculados à tarefa na Casa.

“Aos profissionais de imprensa a minha solidariedade ante a perda de um dos seus mais brilhantes profissionais. À família de Mauricio Azêdo, os meus votos de profundo pesar, certo de que seu exemplo sempre será uma referência para todos”, lamentou Renan Calheiros no Plenário do Senado.