Renan instala Comissão Senado do Futuro

“Promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”
17/09/2013 17h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou nesta terça-feira (17) a Comissão Senado do Futuro. Esta é a décima segunda comissão permanente da Casa, composta por dez senadores titulares e dez suplentes. O primeiro presidente da comissão é o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) e o relator, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Renan instala Comissão Senado do Futuro - Foto: Jonas Pereira

A comissão foi criada por uma iniciativa do presidente Renan Calheiros, após sugestão de Cristovam Buarque, que se inspirou num modelo do Senado do Chile. De acordo com a resolução que criou o Senado do Futuro, compete a essa comissão “promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”.

No discurso, o presidente elogiou os senadores escolhidos para compor a Comissão do Futuro e agradeceu a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, que participou a cerimônia. “Tendo ciência da importância de nosso papel, a Comissão Senado do Futuro terá a incumbência de criar meta para que verdadeiramente possamos enfrentar os desafios que hoje nos apresentam para que tenhamos todos um futuro melhor”, afirmou Renan Calheiros.