Renan indica nomes para CPI da Petrobras no Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), finalizou nesta terça-feira (13) as indicações para a CPI da Petrobras no Senado.
13/05/2014 17h50

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), finalizou nesta terça-feira (13) as indicações para a CPI da Petrobras no Senado. Renan cumpriu o que determina o Regimento da Casa e indicou os três nomes que estavam faltando: Ciro Miranda (PSDB-GO), Wilder Morais (DEM-GO) e Lúcia Vânia (PSDB-GO). Os suplentes indicados foram os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Vicentinho Alves (SD-TO).

Logo após o anúncio em Plenário, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) pediu para ser substituída. O presidente Renan Calheiros concordou e disse que irá indicar um novo nome para o lugar da senadora.

As indicações desta terça-feira se juntam aos nomes apresentados na semana passada. O Bloco da Maioria - com 27 integrantes do PMDB, PP, PSD e PV - indicou como titulares os senadores João Alberto (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Vital do Rêgo (PMDB-PB). O chamado Bloco de Apoio ao Governo – com 26 componentes do PT, PDT, PSB, PCdoB, PSOL e PRB – indicou os senadores José Pimentel (PT-CE), Anibal Diniz (PT-AC), Humberto Costa (PT-PE) e Acir Gurgacz (PDT-RO). O Bloco União e Força – com 11 senadores do PTB, PR e PSC - indicou Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Gim Argello (PTB-DF).

A CPI da Petrobras no Senado é formada por 16 senadores. Com as indicações, o Regimento Interno determina que o senador mais velho deve agora convocar a primeira reunião da comissão para que o presidente seja eleito e indique o relator.