Renan espera concluir sessão de admissibilidade do impeachment até as 22h

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, nesta quarta-feira (11), que vai fazer um "esforço" para tentar concluir a sessão do impeachment ainda hoje.
11/05/2016 11h15

Renan espera concluir sessão de admissibilidade do  impeachment  até as 22h. Foto: Jane de Araújo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, nesta quarta-feira (11), que vai fazer um "esforço" para tentar concluir a sessão que vai apreciar a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, ainda hoje.

"Eu vou fazer um esforço para concluirmos até 22h, mas não sei se vamos conseguir", afirmou o senador.

Até o momento, mais de 60 senadores estão inscritos para discursar e cada um tem direito a 15 minutos. Não é permitida orientação da bancada pelos líderes e também não são permitidos apartes.

“Nós não temos expectativa. Em uma sessão como esta, nós não temos como dizer o que vai acontecer”, declarou o presidente do Senado.

Caso o Plenário decida pela abertura do processo de impeachment, a citação da presidente da República deverá ser feita na quinta-feira (12). A citação será feita pelo primeiro secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO).

Renan diz que não vai votar na sessão do impeachment

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ainda que não votará em nenhuma fase do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu não vou votar, nem hoje, nem na sessão de pronúncia e nem na sessão definitiva, porque eu estou lutando para manter a independência, a isenção e a imparcialidade. Eu considero que votar seria negar tudo isso que eu disse até agora”, disse Renan.

O presidente do Senado deu entrevista antes de ir para o Plenário abrir a sessão.