Renan e bancada do PMDB se encontram com Ministro de Minas e Energia

O ministro apresentou um balanço da situação energética brasileira. O relatório trata da geração, transmissão e expansão do sistema energético brasileiro.
10/02/2015 16h45

Na tarde desta terça-feira (10) o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou, junto com a bancada do PMDB, de uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O ministro apresentou um balanço da situação energética brasileira. O relatório trata da geração, transmissão e expansão do sistema energético brasileiro. Segundo Braga, o Brasil está livre do racionamento de energia.

Renan e bancada do PMDB se encontram com Ministro de Minas e Energia. Foto: Marcos Oliveira

“Hoje, passamos por uma situação muito diferente da que enfrentamos em 2001. Temos um sistema energético mais integrado e mais eficiente, capaz de produzir maior quantidade de energia com menor quantidade de água. Reduzimos de 82% para 64% a dependência do sistema energético brasileiro do sistema hidrelétrico”, garantiu.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o ministro de Minas e Energia pela iniciativa de apresentar o estudo aos parlamentares do PMDB e destacou a importância de envolver o Congresso Nacional nas questões relacionadas à energia neste momento que o país vive uma crise hídrica.

“Durante o encontro nós escutamos quais as perspectivas do setor energético e quais respostas o Governo Federal pode encontrar. A iniciativa do ministro Eduardo Braga é muito importante. É importante envolver a bancada e o Congresso nas discussões que devem ser dadas rapidamente”, observou Renan.