Renan diz que Temer na articulação fortalece coalizão política

“A indicação do vice-presidente, Michel Temer, foi uma medida ousada, competente e, sobretudo, refaz uma circunstância para que haja uma revisão geral do ponto de vista político”, afirmou Renan.
08/04/2015 12h55

Nesta quarta-feira (08), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogiou a decisão da presidente da República, Dilma Rousseff, de escolher o vice-presidente, Michel Temer, para a articulação política do governo. “A indicação do vice-presidente, Michel Temer, foi uma medida ousada, competente e, sobretudo, refaz uma circunstância para que haja uma revisão geral do ponto de vista político”, afirmou Renan.

Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  diz que Temer na articulação fortalece coalizão política. Foto: Jane de Araújo

Na noite de ontem, a presidente da República anunciou que as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) fariam parte das competências do vice-presidente da República e extinguiu a Secretaria. A transferência aconteceu depois da recusa de Eliseu Padilha, ministro da Secretaria de Aviação Civil, em ocupar o comando da SRI. Dilma Rousseff passa a ter agora 38 ministros.

Segundo o presidente do Senado, ninguém melhor que Michel Temer para clarificar a relação do Governo com os partidos no Congresso. “A presença do Michel, dentre outras coisas, pode melhorar muito a qualidade da coalizão. Um dos grandes problemas do Brasil é que a coalizão não tem fundamento programático. Coalizão em torno de quê? O Michel é a melhor pessoa para estabelecer isso” enfatizou Renan.

As declarações do presidente do Senado foram dadas ao sair de reunião da Comissão de Infraestrutura pela manhã. Renan foi cumprimentar o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que participava de audiência pública.