Renan diz que senadores precisam votar LDO

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alertou aos senadores que o Congresso Nacional deve se reunir na próxima terça-feira (24) para analisar LDO e redução da meta fiscal de 2015; “matérias importantíssimas”, segundo Renan.
19/11/2015 15h26

Durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alertou aos senadores que o Congresso Nacional deve se reunir na próxima terça-feira (24) para analisar LDO e redução da meta fiscal de 2015; “matérias importantíssimas”, segundo Renan.

O presidente chamou a atenção dos senadores para a importância da presença na sessão do Congresso, com três vetos trancando a pauta, inclusive o veto da chamada “Bengalinha”. Em outubro, a presidente vetou integralmente a lei que estendia a todos os servidores públicos a aposentadoria compulsória aos 75 anos, e não aos 70. “Esse veto a ser apreciado é muito importante. Teremos, na sequência, a apreciação de matérias importantíssimas para que o Legislativo sinalize com relação a 2016, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias e um projeto de lei que, por um acordo, não foi votado ontem, que trata da redução da meta fiscal de 2015”, concluiu.