Renan diz que projeto do Ato Médico será colocado em pauta

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 4 de Junho de 2013
04/06/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na noite desta terça-feira (4), o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D’Avila, o presidente da Comissão do Ato Médico, Salomão Rodrigues, as senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Ana Amélia (PP-RS), os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Paulo Davim (PV-RN), Eduardo Amorim (PSC-SE), Wilder Morais (DEM-GO), entre outros representantes da áre médica.

Renan garantiu ao grupo que o projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina e estabelece as atividades privativas dos médicos, o chamado Ato Médico, será colocado na pauta de votação do Plenário, depois que ele ouvir os demais senadores. "Fiquem tranquilos, pois nós vamos pautar essa matéria. Irei conversar mais detalhadamente com os senadores da mesa diretora para construirmos juntos uma solução para esse tema", explicou.

Apresentado em 2002 pelo ex-senador Benício Sampaio, o projeto tramita há doze anos no Congresso Nacional. No Senado, a matéria foi aprovada nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Renan ressaltou a importância de incluir a saúde como tema na pauta das sessões plenárias com debates temáticos. "Nós criamos as chamadas sessões temáticas para debatermos, em plenário, temas relevantes para o país. Em paralelo à deliberação do Ato Médico, nós podemos realizar uma sessão temática sobre a saúde no Brasil. Este é um assunto que interessa a todos os brasileiros", afirmou o presidente.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado