Renan diz que Conselho de Comunicação deve ser fortalecido

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Segunda-feira, 3 de Junho de 2013
03/06/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou nesta segunda-feira (03) da reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso. Ao colegiado, Renan destacou a importância do Conselho de Comunicação como órgão auxiliar do Congresso e pediu que o colegiado opine sobre questões relevantes que tramitam no Parlamento, entre eles o projeto de lei que regulamenta o direito de resposta.

"O conselho contará com o apoio incondicional do Congresso Nacional para que possa cumprir suas atividades, vamos levar essa parceria adiante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho", disse Renan.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou que o Senado fará um seminário sobre liberdade de expressão. "Aguardamos a modelagem jurídica para contarmos com a participação da iniciativa privada, precisaremos da participação do conselho na formulação deste seminário. Não podemos permitir nada, direta ou indiretamente, que vá contra a liberdade de expressão. É papel do Congresso Nacional atuar na defesa da democracia e da total liberdade de expressão", acrescentou Renan.

Renan Calheiros explicou, ainda, aos conselheiros as decisões da Mesa Diretora no sentido de garantir total transparência na administração do Senado e as medidas tomadas para garantir maior racionalidade e economia na Casa.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado