Renan discute pacote anticorrupção com Pepe Vargas e Cardozo

Eles discutiram com Renan Calheiros as medidas que serão enviadas pelo Governo para o combate à corrupção.
17/03/2015 18h40

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (17) a visita dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Institucionais, Pepe Vargas. Eles discutiram com Renan Calheiros as medidas que serão enviadas pelo Governo para o combate à corrupção.

Renan Calheiros (PMDB-AL) discute pacote anticorrupção com Pepe Vargas e Cardozo. Foto: Jonas Pereira

Dentre as medidas que vão ser enviadas para análise do Legislativo estão a criminalização do caixa dois em campanha, o confisco de bens adquiridos de forma ilícita por agentes públicos, julgamentos mais rápidos de ações de desvios de recursos públicos e maior agilidade na investigação e processos movidos contra autoridades com foro privilegiado.

“O presidente do Senado tomou conhecimento das propostas, mostrou grande simpatia por aquilo que estamos apresentando, tenho certeza que o dialogo fluirá de forma bastante eficiente. O dialogo nesse momento é fundamental com as forças políticas do Congresso Nacional, sejam elas governistas, oposicionistas, esse dialogo é muito importante”  anunciou o ministro José Eduardo Cardozo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou que o Senado votou mais de 20 itens de interesse da sociedade  durante das manifestações em junho do ano passado e alertou que o Governo precisa entender o recado das ruas.

“O governo precisa ter muita humildade para reencontrar-se com as ruas, precisa ter uma agenda econômica, um projeto que leve ao crescimento. Paralelamente, é preciso tocar essa pauta, reforma política, combate a corrupção, o Senado já fez isso e faremos de novo”, destacou Renan.