Renan destaca a importância do Programa Minha Casa Melhor

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013
12/06/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou em plenário nesta quarta-feira (12), o Programa Minha Casa Melhor, que vai destinar uma linha de crédito de 18,7 bilhões de reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. Serão beneficiados 3,7 milhões famílias que já fazem parte de outro programa do governo, o Minha Casa, Minha Vida. A condição para ter acesso ao programa é estar adimplente com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa Minha Vida. Cada família poderá financiar até R$5.000, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. Com o programa, os beneficiários poderão comprar geladeira, fogões, lavadora de roupas, computador, televisor digital, guarda-roupa, cama, mesa, cadeiras e até sofás.

"Trata-se de uma iniciativa justa e louvável, sobretudo pelo que ela pode representar na expansão do mercado interno, que, como todos sabem, é a âncora principal da economia brasileira. Pela justiça social, pelo alcance, pelos reflexos na economia interna, avalio que essa é uma importante iniciativa do Governo Federal, e tenho certeza de que encontrará boa receptividade no Congresso Nacional", explicou Renan. 

Ao encerrar, Renan Calheiros lembrou que na próxima sexta-feira, às 11 horas, irá inaugurar com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, uma Agência do INSS no município de Cajueiro, em Alagoas. 

Matérias relacionadas:

  • Renan elogia programa Minha Casa Melhor: "É uma questão de justiça social"

     

    Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado