Renan defende que país entre, imediatamente, na rota de crescimento

A declaração ocorreu durante a inauguração, nesta terça-feira (29), das novas instalações das Consultorias Legislativa e de Orçamentos da Casa, que considera entre as melhores do Brasil.
29/11/2016 14h45

O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender um ajuste rigoroso nas contas públicas, a retomada do crescimento, além da queda na taxa de juros. A declaração ocorreu durante a inauguração, nesta terça-feira (29), das novas instalações das Consultorias Legislativa e de Orçamentos da Casa, que considera entre as melhores do Brasil. Renan lembrou que as antigas instalações eram inadequadas causando alguns transtornos aos servidores.

O presidente disse que essa inauguração faz parte do processo de regras de transparência que vem implantando no Senado Federal e que, nesses momentos de crise, o corpo de consultores da Casa sempre fez a sua parte.

Para Renan, é fundamental e urgente que o país retome o crescimento e criticou a elevada taxa de juros, sem critérios no gasto público.

“Não há como melhorar a relação dívida-PIB com essa taxa de juros real de 8,5% e, se nós não retomarmos a crescimento a níveis chineses, 8% ao ano, nós não vamos melhorar nunca” ressaltou o presidente do Senado.