Renan cria primeira Comissão Mista de Fiscalização e Acompanhamento de Políticas Públicas

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 24 de Abril de 2013
24/04/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta manhã a criação da primeira Comissão Mista de Fiscalização e Acompanhamento de Políticas Públicas. A informação foi transmitida por Renan em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN) e representantes dos trabalhadores na educação. A educação será o primeiro item da pauta da Comissão. Renan também informou que cuidará pessoalmente do calendário de discussão e votação do Plano Nacional de Educação (PNE).


A Comissão Mista, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao acompanhar a execução das políticas públicas também será uma maneira de aproximar cada vez mais o Congresso Nacional da sociedade brasileira. "O principal papel do parlamento é acompanhar e fiscalização as políticas públicas. Dessa forma vamos também fortalecer o Congresso", declarou Renan. O presidente do Senado citou como exemplo de outros temas da Comissão Mista de Políticas Públicas a questão da modernização do equipamentos das Forças Armadas.

Sobre a tramitação do PNE no Senado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que cuidará pessoalmente do assunto. A aprovação do plano é uma das reivindicações dos trabalhadores do setor, especialmente da educação pública. O PNE propõe metas para os próximos dez anos e prevê a aplicação de 10% do PIB para a educação. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que dará especial atenção a discussão do PNE no Senado.

A senadora Lídice da Mata (PSDB-BA) também participou da reunião, alem da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e os deputados Paulo Rubem (PT-PE) e Angelo Vanhoni (PT-PR) entre outros.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado