Renan comemora melhora ao acesso do cidadão a Previdência Social

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Sexta-feira, 14 de Junho de 2013
14/06/2013 00h00

Durante a inauguracão da Agência do INSS, nesta sexta-feira (14), no município de Cajueiro (AL), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemorou a melhoria do acesso do cidadão aos serviços governamentais, em especial aos ligados à Previdência Social, como a concessão de auxílio-doença, salário maternidade, pensão, aposentadoria.

"Nada nos deixa mais realizados, como homens públicos, do que verificar que a população está sendo atendida nas suas demandas por serviços governamentais. Que seus direitos estão sendo respeitados, que suas necessidades estão sendo atendidas", salientou Renan.

Para Renan Calheiros, os benefícios pagos pela Previdência têm uma repercussão social indiscutível, especialmente nos estados menores. "Aproximadamente sete milhões de nordestinos sobrevivem e mantêm famílias com aposentadorias e pensões", ressaltou.

Renan registrou ainda os vísiveis avanços sociais e econômicos alcançados pela população dos pequenos municípios brasileiros por meio do programa de transferência de renda do governo Bolsa Família, do qual foi o relator, no Senado Federa. "É um dos melhores e mais eficientes mecanismos de distribuição de renda em todo o mundo", afirmou.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado