Renan comemora decisão de Temer de suspender nomeações

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aplaudiu a decisão do presidente da República, Michel Temer, que, nesta segunda-feira (6), decidiu suspender as nomeações para a diretoria e presidência das estatais, além dos fundos de pensão.
06/06/2016 17h10

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aplaudiu a decisão do presidente da República, Michel Temer, que, nesta segunda-feira (6), decidiu suspender as nomeações para a diretoria e presidência das estatais, além dos fundos de pensão. “Mandamos paralisar qualquer nomeação de empresa estatal ou fundo de pensão enquanto não for aprovado o PL que dispõe sobre estatais. De maneira muito objetiva, só serão indicadas e nomeadas pessoas com alta qualificação técnica", afirmou Temer.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que esta é uma "decisão oportuna e que repõe os critérios técnicos para preenchimento de cargos estratégicos no país".

Renan lembrou ainda que os projetos mencionados pelo presidente Michel Temer constam da agenda emergencial elaborada com a colaboração de todos os líderes partidários. Entre os projetos está Lei de Responsabilidade das Estatais, que foi aprovado no Senado em março deste ano,  aguarda para ser apreciado pela Câmara, e estabelece regras que garantem maior transparência no gerenciamento de estatais como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Segundo Renan, na mesma linha, o Senado vota amanhã (7), a modernização da lei de gestão financeira. Na quarta-feira (8), Renan Calheiros vai receber representantes dos governadores de Estado para iniciar a discussão sobre a ampliação do Supersimples.