Renan Calheiros recebe governadores e busca solução da crise financeira dos Estados

Em nova rodada de conversas, governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram recebidos nesta terça-feira (04), pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).
04/10/2016 17h20

Em nova rodada de conversas, governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram recebidos nesta terça-feira (04), pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles fizeram novo apelo ao presidente Renan no sentindo de interceder junto ao presidente da República Michel Temer, socorro para sanar as dívidas dos Estados.

Na avaliação do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, os Estados estão num momento de profunda crise financeira e sem a ajuda do Executivo, setores fundamentais como Saúde e Segurança Pública podem ser paralisados por falta de recursos para honrar os salários e custos nos próximos meses.

Os governadores querem uma reunião emergencial com Temer visando encontrar caminhos e soluções para as dívidas dos Estados junto ao poder Executivo, ou seja, nova renegociação dessas dívidas.

De pronto, Renan Calheiros, se comprometeu a conversar ainda nesta tarde com o presidente da República e agendar o encontro. Solidário aos governadores Renan pediu que eles permaneçam em Brasília até essa quarta-feira (05), a fim de dar uma solução ao drama em que vivem os Estados do Nordeste, Norte e Centro-oeste.