Renan Calheiros quer priorizar regulamentação de casas lotéricas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas ( Febralot), Roger Benac, o vice presidente , Jodismar Amaro e o presidente do Sindicato dos Lotéricos de Alagoas, Luis A. Barros que lhe pediram apoio para a votação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados - PLC 40/2013, que regulamenta o funcionamento das casas lotéricas.
28/08/2013 17h25

Renan Calheiros quer priorizar regulamentação de casas lotéricas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente da Federação Brasileira das Empresas  Lotéricas  ( Febralot), Roger Benac, o vice presidente , Jodismar Amaro e o  presidente do Sindicato dos Lotéricos de Alagoas,  Luis A. Barros que lhe pediram apoio para a votação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados - PLC 40/2013, que regulamenta o funcionamento das casas lotéricas.

Renan Calheiros quer priorizar regulamentação de casas lotéricas

Atualmente estão em funcionamento cerca de 12 mil casas lotéricas que funcionam por circulares emitidas pela Caixa Econômica Federal e que, segundo eles, geram insegurança jurídica. A rede de  casas lotéricas emprega cerca de  sessenta mil pessoas. De acordo com Luis Barros as lotéricas são fundamentais para a economia de pequenos municípios que sem agências bancarias dependem totalmente da rede para o recebimento de benefícios do governo federal como aposentadorias e bolsa família.

Renan Calheiros quer priorizar regulamentação de casas lotéricas

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou importante a regulamentação do setor e garantiu apoio aos lotéricos. O texto tramita atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos CAE e Renan Calheiros combinou com o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), vice-presidente da CAE que a matéria será  priorizada no esforço concentrado dos dias 16 a 20 de setembro. Participou também da audiência o presidente da Comissão de Assuntos Sociais CAS senador Waldemir Moka (PMDB-MS).