Renan Calheiros participa de cerimônia no Palácio do Planalto

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013
19/02/2013 00h00

A melhoria global das condições de vida dos brasileiros que ainda estão na extrema pobreza é a meta do Plano Brasil Sem Miséria. Lançado em junho de 2011, a iniciativa do Governo Federal já apresenta resultados significativos, com destaque para a Ação Brasil Carinhoso, que retirou da miséria 16,4 milhões de brasileiros. Para a viabilização das ações de inclusão social, o plano conta com a participação dos municípios, que por meio da Busca Ativa identifica as famílias carentes dos serviços públicos, entre esses a assistência social, a saúde e a educação.

Nesta terça-feira (19), na presença do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da presidenta, Dilma Rousseff, entre outras dezenas de autoridades, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o Governo Federal anunciou novas medidas para tornar ainda mais efetivas as ações do plano. A ampliação do acesso aos serviços públicos e renda mínima de R$ 70,00 por pessoa são algumas das próximas metas a serem alcançadas.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou da cerimônia de anúncio das novas medidas do Plano Brasil Sem Miséria, ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, além do vice-presidente, Miguel Temer, do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do governador de Sergipe, Marcelo Déda.

Durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff enfatizou que o sucesso plano se deve à decisão do Governo Federal de colocar o combate a miséria no centro de suas preocupações. De acordo com ela, já é possível dizer que o Brasil acabou com a miséria visível; contudo, é necessário avançar mais. "Temos agora que buscar a miséria que foge aos nossos olhos, mas que persiste a despeito do muito que já fizemos", enfatizou.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado