Renan Calheiros inaugura cursos de Pós-Graduação do Instituto Legislativo Brasileiro

06/08/2013 12h25

Em cerimônia no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, o Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), inaugurou, na manhã desta terça-feira (6), as atividades de Pós-Graduação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) com a aula inaugural dos cursos de Direito Legislativo e Administração Legislativa.

A melhoria da qualidade dos serviços públicos foi destacada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como um dos objetivos dos cursos do ILB, no seu discurso durante a solenidade. O ILB, na atual legislação, é a primeira Escola de Governo a obter credenciamento do MEC para ministrar e certificar cursos de pós graduação lato sensu.

A palestra da aula inaugural ficou a cargo do Ministro Gilmar Mendes, do STF, que discorrerá sobre as relações entre Legislativo e Judiciário no Estado Democrático de Direito.

O objetivo dos cursos é a capacitação e qualificação de servidores em áreas estratégicas para a Casa, sobretudo no campo do processo legislativo e na gestão administrativa. Serão capacitados oitenta servidores do Senado, da Câmara dos Deputados e da Câmara Distrital, após prévio processo de seleção, realizado pelo ILB.

Veja a íntegra do discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)