Renan Calheiros fecha acordo para avançar nas votações

Em reunião entre os líderes partidários e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ficou acertada a pauta de votações dessa semana.
16/08/2016 16h50

Em reunião entre os líderes partidários e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta terça-feira (16), ficou acertada a pauta de votações dessa semana. Pelo acordo, os senadores deverão votar, ainda hoje, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2016, que dispõe sobre a cessão de direitos creditórios originários de créditos tributários dos entes da Federação, conhecido como PL da Securitização, e o Projeto de Lei do Senado 490/2015, que permite a contratação de pessoal de entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional por tempo determinado, até o final do convênio, acordo ou ajuste.

Além dessas matérias, os senadores vão apreciar a indicação de quatro embaixadores, além de diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O presidente Renan Calheiros anunciou ainda a votação, para essa quarta-feira (17), da Proposta de Emenda Constitucional 31/2016, que trata da desvinculação de receitas da União e dos Estados, Distrito Federal e Municípios, chamada de DRU.