Renan Calheiros empossa Michel Temer

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), empossou Michel Temer na Presidência da República, em uma sessão solene do Congresso Nacional na quarta-feira (31), após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.
02/09/2016 11h45

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), empossou Michel Temer na Presidência da República, em uma sessão solene do Congresso Nacional na quarta-feira (31) no plenário da Casa, após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.

Renan Calheiros empossa Michel Temer. Foto: Edilson Rodrigues

A cerimônia teve início às 16h41 e durou 13 minutos. A abertura da solenidade foi marcada com a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais. Logo em seguida, Temer prestou juramento, em que prometeu “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, integridade e independência do Brasil”.

O presidente do Senado declarou o peemedebista empossado para o período de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018. Por fim, o primeiro secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Beto Mansur (PRB-SP), leu o termo de posse, que foi assinado por Temer e pelos integrantes da Mesa. Assinado o termo, Renan Calheiros agradeceu a presença das autoridades e encerrou a sessão.