Renan Calheiros confirma Dilma Rousseff em sessão solene

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou em plenário nesta quinta-feira(23), que a presidente Dilma Rousseff participará de sessão solene na próxima terça-feira (27).
22/08/2013 17h25

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou em plenário nesta quinta-feira(23), que a presidente Dilma Rousseff participará de sessão solene na próxima terça-feira (27). Na sessão Dilma Rousseff receberá o relatório final da CPMI - Comissão Mista Parlamentar de Inquérito da violência contra a mulher. A comissão mista que investigou a violência contra a mulher no país funcionou durante 18 meses, realizando 37 reuniões e 30 audiências públicas em vários estados do país. A relatoria dos trabalhos coube à senadora Ana Rita (PT-ES). A comissão foi presidida pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG).

Nuvem violência contra a mulher

O relatório, com mais de mil páginas, revela que nas três últimas décadas 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. São 4,6 homicídios por 100 mil vítimas do sexo feminino, o que coloca o país na sétima posição em assassinatos de mulheres no mundo. O texto oferecerá sugestões, além de 14 projetos visando fortalecer o combate a violência contra a mulher. A sessão solene também vai comemorar a Lei Maria da Penha criada em agosto de  2006.