Renan Calheiros anuncia nova reunião com presidente do STF

Em entrevista na noite desta quarta-feira (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, para a próxima semana, reunião com os líderes partidários e o Presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.
10/08/2016 20h50

Em entrevista na noite desta quarta-feira (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, para a próxima semana, reunião com os líderes partidários e o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

O objetivo é definir o roteiro do julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. De acordo com Renan, a data mais provável do início do julgamento é o dia 25 deste mês e deve durar cerca de três dias. Renan Calheiros considera que “existe um desejo de que o assunto seja concluído ainda neste mês”.

O presidente do Senado voltou a elogiar a atuação do presidente do STF durante a sessão da pronúncia, que ele considerou “uma condução patriótica”. Renan Calheiros confirmou ainda a votação, na próxima semana, da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e lembrou que o Senado está em dia com sua pauta, sem matérias pendentes para apreciação em Plenário.

Renan anunciou ainda sessão do Congresso Nacional para o dia 23, onde deverão ser votados vetos presidenciais, além da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO).  A ideia é realizar um esforço concentrado para compatibilizar as votações com o período de campanhas eleitorais. Também está prevista nova reunião, na semana que vem, com os governadores do Norte e Nordeste para definir os pleitos daqueles que não foram contemplados com a renegociação das dívidas estaduais junto ao poder Executivo.