Renan apóia iniciativa de Ferraço no caso do senador boliviano

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou humanitária, nesta segunda-feira (26), a iniciativa do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço, de apoiar a chegada ao Brasil do senador boliviano Roger Pinto.
26/08/2013 17h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou humanitária, nesta segunda-feira (26), a iniciativa do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço, de apoiar a chegada ao Brasil do senador boliviano Roger Pinto. Ricardo Ferraço trouxe Roger Pinto para Brasília, em um avião particular, da cidade de Corumbá (MS), na noite do último sábado (24), depois do senador boliviano ter viajado, durante 22 horas, entre La Paz e a cidade brasileira em um carro da Embaixada do Brasil, com apoio de fuzileiros navais. Roger Pinto estava asilado na embaixada brasileira em La Paz desde 28 de maio de 2012.

Roger Pinto estava asilado na embaixada brasileira em La Paz desde 28 de maio de 2012

“O Senador Ricardo Ferraço , em seu primeiro mandato como Senador, tem honrado muito seu Estado e o Brasil. Embora seja novo, sua sensibilidade e experiência se equiparam a dos decanos da casa. No caso do senador boliviano,  Ricardo Ferraço foi irrepreensível. Agiu em nome da democracia, dos direitos  humanos e da liberdade de expressão. São valores humanos inafastáveis que transcendem as fronteiras físicas do mundo”, disse Renan Calheiros.