Renan anuncia votação da Repatriação e prosseguimento da Reforma Política

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu entrevista aos jornalistas e anunciou que a PEC 36/2016, que trata da Reforma Políticas, e o PLS 405/2016, referente à Repatriação, devem ser votados durante a sessão do Plenário.
23/11/2016 17h25

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu entrevista aos jornalistas e anunciou que a Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) 36/2016, que trata da Reforma Políticas, e o Projeto de Lei do Senado (PLS) 405/2016, referente à Repatriação, devem ser votados durante a sessão do Plenário.

“Nós vamos votar a Reforma Partidária, dando prosseguimento à PEC 36/2016, que trata da Reforma Política, de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ”, anunciou Renan.

Questionado sobre a votação da Repatriação, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lembrou que durante reunião com o presidente da República, Michel Temer, e os governadores dos estados defendeu um acordo sobre a divisão de recursos obtidos com a cobrança de multas do programa de repatriação.

“É muito importante nós nos preocuparmos com a questão da receita. Este é momento para fazermos uma reforma tributária, baixando as alíquotas de imposto para aumentar a arrecadação”, disse Renan. “Se nós não nos preocuparmos com a arrecadação no Brasil e consequentemente nos estados e municípios, nós vamos ter muitos problemas pela frente”, alertou Renan.

O presidente do Senado informou ainda que recebeu emenda do senador Romero Jucá (PMDB-RR) referente ao relatório do senador José Maranhão (PMDB-PB). “A sugestão do senador Romero vai ser apresentada como emenda e não há divergência sobre a matéria. ”, finalizou Renan.