Renan anuncia doação de equipamentos hospitalares para o SUS

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 8 de Maio de 2013
08/05/2013 00h00

Durante a reunião da Mesa Diretora, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que, na quinta-feira (9), o Senado fará a doação dos equipamentos do hospitalares do Senado para o Sistema Único de Saúde do Governo do Distrito Federal. A medida faz parte de uma série de mudanças implementadas pela atual gestão do Senado para conter despesas e acabar com redundâncias administrativas na Casa.

Renan Calheiros fez um balanço dos cem primeiros de gestão da Mesa Diretora, que serão completados no próximo sábado (11). Para ele, uma das medidas mais importantes já implementadas foi a instalação do Conselho de Transparência, com a presença de três membros da sociedade civil, que acompanharão cotidianamente todo o fluxo administrativo da Casa.

Renan lembrou também a eliminação dos chamados 14º e 15º salários que eram pagos aos senadores; a redução da tiragem das obras do Conselho Editorial; a extinção de funções comissionadas que atingiu, além da estrutura administrativa, os gabinetes dos senadores, de liderança e de membros da mesa; a redução do número máximo de servidores por gabinete para 55; além da publicação no Portal da Transparência dos bens e serviços contratados com recursos da verba indenizatória.

"A diminuição do gigantismo do Senado gerou mais eficiência", concluiu Renan.

A Comissão Diretora também aprovou o novo regimento interno do Conselho de Comunicação Social.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado