Renan anuncia cursos de pós-graduação no Senado Federal

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 19 de Março de 2013
19/03/2013 00h00

Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Senado e o Conselho de Justiça Federal, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou os quatro primeiros cursos certificados de pós-graduação da Casa. "Estes cursos, em áreas como Direito Legislativo, Ciência Política, Comunicação Legislativa e Gestão, foram criteriosamente avaliados e aprovados pelo MEC e, sem dúvidas, irão qualificar ainda mais o nosso quadro de servidores", ressaltou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os cursos serão oferecidos após a unificação de três órgãos de treinamento do Senado: o ILB, a Unilegis e o Interlegis. De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), essas instituições funcionarão agora numa plataforma única e bem mais enxuta, e mais focada na missão de melhorar a gestão administrativa da Casa, além de qualificar os servidores para o fortalecimento do processo legislativo.

No seu discurso, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) salientou a racionalização administrativa da Casa e das estruturas de treinamento do Senado Federal, com redução de custos e eliminação de redundâncias.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado