Renan anuncia comissão especial pluripartidária para analisar Agenda Brasil

18/08/2015 11h10

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), definiu com os líderes partidários na tarde desta terça-feira (18) a consolidação da Agenda Brasil. O documento que reúne propostas para alavancar o crescimento econômico e aumentar a segurança jurídica traz sugestões de iniciativas legislativas em três áreas: melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura, equilíbrio fiscal e proteção social. Renan Calheiros comunicou que irá criar uma Comissão Especial pluripartidária para sistematizar as propostas e agilizar as votações.

Sessão Temática

Uma sessão temática agendada para o próximo dia 16 de setembro foi acertada para marcar o inicio dos debates sobre as medidas que poderão contribuir para a recuperação da economia. Os economistas Delfim Neto e Mailson da Nóbrega participarão como convidados. O presidente do Senado informou que outros especialistas também serão convidados para contribuir com o tema.

Comissão de Juristas
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também comunicou a criação de uma comissão de juristas, que no prazo de 180 dias deverá apresentar um anteprojeto que trate da desburocratização da Administração Pública, da melhoria do relacionamento com as empresas e os cidadãos.