Renan afirma que Senado cumpre papel ao votar projetos prioritários para o país

Nesta terça-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez um balanço positivo da atuação da Casa nos últimos dias com a votação de projetos considerados prioritários para o país.
12/07/2016 12h55

Nesta terça-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez um balanço positivo da atuação da Casa nos últimos dias com a votação de projetos considerados prioritários para o país. Entre eles, está a Lei das Estatais, que estabelece normas de governança corporativa e regras para compras, licitações e contratação de dirigentes realizadas por empresas públicas e sociedades de economia mista, como a Petrobras.

Outro projeto aprovado é o que cria o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (Reisb). Conforme a proposta, a empresa que aumentar os investimentos em determinados projetos ganhará créditos tributários das contribuições de PIS/Pasep e Cofins. A matéria foi enviada para sanção presidencial.

“O Senado votou tudo que estava pronto para votar. Nós estabelecemos prioridades até a quarta-feira e aquilo que ficar pronto nas comissões nós vamos apreciar. Eu acho que essa tem que ser a palavra de ordem”, afirmou Renan.