Renan acredita em votação do Orçamento nesta terça

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013
04/02/2013 23h00

Da Redação

Ao chegar ao Senado na manhã desta terça-feira (5), o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PDMB-AL) reafirmou a disposição do Congresso em votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013, durante reunião marcada para as 17h no Plenário da Câmara dos Deputados. O presidente se reúne com líderes partidários para viabilizar a votação da proposta orçamentária e disse acreditar que o compromisso assumido no final ano passado garantirá o exame da matéria.

- Se depender dos nossos esforços vamos votar sim. Havia um compromisso e agora vamos pegar no pulso e sentir a disposição dos lideres - disse.

O Orçamento da União deveria ter sido votado em dezembro, mas uma decisão foi adiada em razão do impasse político relacionado à votação do veto parcial da presidente da República à Lei dos Royalties. Liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra a votação do veto de Dilma em regime de urgência levou o Congresso a considerar a votação em globo de mais de três mil vetos, o que gerou ainda mais polêmica. O então presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a decisão de Fux impediria também a votação do Orçamento de 2013. Indagado pelo então presidente do Senado, José Sarney, Fux disse que sua decisão era apenas relacionada aos royalties.

Agência Senado

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado