Reajuste do Judiciário dos ministros do STF é remarcado para o dia oito

Ao iniciar a sessão do Plenário desta quarta-feira (24), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sugeriu alterar a data da votação do reajuste do ministros do Supremo Tribunal Federal do dia seis, para o dia oito de setembro.
24/08/2016 17h55

Ao iniciar a sessão do Plenário desta quarta-feira (24), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sugeriu alterar a data da votação do reajuste do ministros do Supremo Tribunal Federal do dia seis, para o dia oito de setembro. “Essa seria excepcionalmente a única sessão deliberativa da semana. Ao invés de realizarmos no dia seis, antes do feriado, vamos realizar no dia oito, apenas para que nós não marquemos essa sessão do poder Judiciário sem a garantia de que eu estaria aqui, presente na presidência do Senado. Senão pareceria que eu havia marcado uma sessão e viajaria para não realizar a sessão. Essa é a ponderação que faço para nos excepcionalmente realizarmos essa sessão na quinta-feira”, explicou Renan.

Na ocasião, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou ainda um esforço para o mês de setembro para compatibilizar as sessões deliberativas com o período de eleições municipais. “Então, nós teremos sessões deliberativas no dia oito, quinta-feira; no dia 12, segunda-feira; no dia 13, terça-feira; e no dia 21, quarta-feira. O Senado vai funcionar todos os dias, de segunda a sexta-feira, mas apenas teríamos sessões deliberativas nessas datas”, anunciou Renan.