Presidente Renan agradece à Dilma subvenção para pequenos canavieiros

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Sexta-feira, 24 de Maio de 2013
24/05/2013 00h00

Renan Calheiros (PMDB-AL), que responde hoje interinamente pela Presidência da República, aproveitou a entrevista ao Programa França Moura, da Rádio CBN de Alagoas, para agradecer a Dilma Rousseff a concessão da subvenção aos pequenos produtores de cana. O presidente Renan Calheiros disse à emissora que, na última segunda-feira (20), ao acompanhar Dilma em viagem a Pernambuco, relatou à presidente a situação trágica em que se encontravam os pequenos plantadores de cana do Nordeste e que ela fez questão de imediatamente incluir na agenda uma reunião com os agricultores e anunciar a subvenção. Já na terça-feira (21) a decisão foi publicada no Diário Oficial. 

"Isso é muito bom, eu estou muito feliz porque significa um pouco dinheiro no bolso de quem está vivendo um drama por conta de uma das secas mais rigorosas da história recente. Só em Alagoas são 7.600 produtores individuais, que, sem essa subvenção, dificilmente teriam como plantar em 2013", comemorou Renan Calheiros.

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), ocupa interinamente a Presidência da República, desde as 23h de ontem, após a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, para o Equador. Renan seguirá como presidente da República, em exercício, até a manhã do sábado (25), quando Michel Temer volta da viagem e assume o posto no lugar de Dilma, que está na Etiópia. O presidente Renan Calheiros vai assinar despachos de rotina nesta sexta-feira (24), às 16h, no Palácio do Planalto.

Ainda na entrevista concedida à emissora alagoana, Renan Calheiros lembrou que esta é a quarta vez que exerce interinamente o cargo de presidente da República. Bem-humorado, Renan disse ter consciência de seu "papel de reserva" no time da presidente Dilma, que, para ele, vem conduzindo o país de forma exemplar.

"Estou feliz, mas tenho exata consciência de que interino é igual a reserva no jogo de futebol, ele esquenta o banco e só entra para valer se o titular estiver impedido. A presidente Dilma está batendo um bolão, o Brasil sabe disso, temos uma presidente muito correta, competente e dedicada, que sabe exatamente quais são os melhores caminhos e destinos para o Brasil. De modo que eu não sou exatamente um neófito em interinidade, essa já é a quarta e a menor delas, um pouco mais de um dia. Digamos que já sou um veterano em interinidade", disse o presidente Renan Calheiros.

Renan disse sentir orgulho de representar o estado de Alagoas no Senado Federal. "Estou muito feliz por representar este estado grandioso pela fibra do seu povo, pelas belezas naturais e pelo papel que cumpriu e tem cumprido ao longo da história de nosso país", ressaltou.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado