Presidente do TCU entrega a Renan Calheiros relatório das contas do Governo

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 29 de Maio de 2013
29/05/2013 00h00

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o ministro José Jorge entregaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira (29), o relatório do TCU sobre as Contas do Governo prestadas pela presidente da República, Dilma Rousseff, relativas ao exercício financeiro de 2012.

O relatório do TCU analisa as políticas públicas, previstas no Plano Plurianual (PPA 2012-2015), nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento regional, infraestrutura e previdência. O ministro-relator, José Jorge, afirmou que o trabalho também dá destaque aos programas temáticos que visam ao alinhamento entre inclusão sócio-econômica de indivíduos, grupos sociais e regiões e crescimento econômico. José Jorge destacou o tema "Crescimento Inclusivo".

José Jorge ressaltou que o relatório oferece ao Poder Legislativo elementos técnicos essenciais para o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo. O relatório contribui com a transparência das ações estatais; avalia o desempenho do governo; incentiva o aperfeiçoamento da gestão pública em seus mais variados aspectos e fornece um parecer sobre os dados financeiros, patrimoniais e contábeis da União.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado