Presidente do Senado, Renan Calheiros, recebe integrantes da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013
26/02/2013 00h00

Em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, integrantes da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde, pediram apoio para enfrentar a crise econômica e financeira. A dívida das Santas Casas e Hospitais beneficentes superou R$ 11 bilhões em 2012. A estimativa da Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados é que, em maio de 2013, a dívida alcance R$ 15 bilhões.

Além do apoio para enfrentar a crise financeira, a Frente Parlamentar pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, apoio para a revitalização das Santas Casas.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Antonio Brito (PTB-BA), disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros, se mostrou sensível aos problemas. "Nós mostramos ao presidente as dificuldades que enfrentamos e ele disse que vai nos ajudar".

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES, o Brasil conta com 3.594 hospitais filantrópicos, que representam um total de 44% de unidades hospitalares do SUS (8.539), disponibilizando mais de 123 mil leitos para o SUS – 34 % do total de leitos SUS existentes no país (359.705).

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado