Presidente da Fenatrad é recebida por Renan Calheiros

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 26 de Março de 2013
26/03/2013 00h00

A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria Oliveira, foi recebida na tarde de hoje pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em seu gabinete. Creuza, que veio a Brasília para assistir o segundo turno da votação da PEC das Domésticas, que será realizada hoje no plenário do Senado, felicitou o presidente Renan Calheiros pela celeridade que imprimiu à tramitação da matéria no Senado. De acordo com ela, a demanda pela equiparação de direitos trabalhistas das empregadas domésticas com outros trabalhadores é secular.

"Estamos esperando há muitos anos por esses direitos. Apesar dos dados oficiais contabilizarem sete milhões de pessoas, somos mais de oito milhões de trabalhadoras domésticas no Brasil. Contribuímos para a economia do país, não podemos continuar a ser tratadas como quinta categoria. Queremos ser respeitados como qualquer outro trabalhador, pois ainda continuamos a ter uma relação de Casa Grande-Senzala. Somos a única categoria de trabalhadores que trabalha até 16 horas por dia, sem receber adicional noturno ou hora extra e muitas vezes dormimos no emprego, o que não existe em nenhuma categoria profissional. Isso não é justo!", disse Creuza Maria Oliveira ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Durante o encontro, Renan Calheiros convidou a presidente da Fenatrad, Renan Calheiros, para a promulgação da PEC das Domésticas, que será realizada no dia 3 de Abril próximo. Mais cedo, na solenidade de posse da senadora Vanessa Grazziotin na Procuradoria Especial das Mulheres no Senado, Renan Calheiros afirmou que convidará também a presidente da República, Dilma Rousseff, para a cerimônia de promulgação da matéria.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado