Presidente da CNI pede a Renan incentivos para indústria brasileira

07/08/2013 17h00

Presidente da CNI pede a Renan incentivos para indústria brasileira

Na tarde desta quarta feira (7), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI), Robson Andrade.

Durante o encontro Renan e Andrade conversaram sobre a necessidade de criar incentivos à economia brasileira e aquecer a produção nacional. A redução de impostos, o fortalecimento da indústria brasileira e a redução de gargalos na produção industrial foram apelos trazidos pelo presidente da CNI.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a retomada do desenvolvimento industrial é extremamente importante para a economia brasileira.

O presidente da CNI defendeu ainda a aprovação do projeto de lei 4330/2004, que regulamenta o trabalho terceirizado. A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Na avaliação de Robson Andrade o projeto vai vai dar segurança jurídica tanto para o trabalhador como para as empresas, uma vez que hoje “a legislação é dúbia, cria problemas e dificulta a atividade econômica, não só da indústria, mas de todos os setores”.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado