PEC dos médicos militares deverá ser votada hoje no plenário

07/08/2013 12h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o Plenário da Casa deve votar nesta quarta-feira, a Proposta de Emenda Constitucional  que permite aos médicos militares atuarem também no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo, Renan Calheiros, a proposta atende à sugestão de senadores da base aliada do governo que se reuniram também nesta terça com a presidente Dilma Rousseff. O objetivo é fortalecer o Programa Mais Médicos do governo federal.

“Essa é uma iniciativa do Congresso Nacional que será votada hoje. Ontem na reunião com os líderes nós acertamos exatamente votar essa matéria para que o Sistema Único de Saúde possa utilizar médicos militares que é uma reserva importante e tenho a absoluta convicção que vai ajudar na prestação de serviço a população”, afirmou Renan.

Renan também explicou que as matérias aprovadas pelo Senado e que constavam na pauta prioritária, já foram sancionadas, outras, observou o presidente,  ainda precisam de passar pela análise da Câmara dos Deputados.

Passe Livre

Calheiros informou que o projeto do Passe Livre vai passar pelo crivo das Comissões de Assuntos Econômicos e Constituição e Justiça para que seja conferida a fonte financiamento do benefício. O presidente do Senado também comentou a relação com o Executivo. “A relação do Congresso com o Executivo está muito bem. É natural que você tenha tensões, mas o fundamental é preservar o interesse do país e isso está sendo feito”,  argumentou.