PEC da Música vai estar no esforço concentrado, garante Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assegurou que a proposta de emenda à Constituição que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, a PEC da Música, será votada durante o esforço concentrado, previsto para a semana de 16 a 20 de setembro.
13/09/2013 15h25

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assegurou que a proposta de emenda à Constituição que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, a PEC da Música, será votada durante o esforço concentrado, previsto para a semana de 16 a 20 de setembro. O plenário aprovou o projeto, em primeiro turno, na quarta-feira (11). A expectativa com a isenção é que os preços ao consumidor caiam, desestimulando a pirataria desses produtos.

Os senadores da bancada do Amazonas demonstraram preocupação com os impactos na Zona Franca de Manaus, mas Renan Calheiros disse que a proposta “vai preservar os artistas brasileiros e ajudar na manutenção dos empregos de quem trabalha na produção de CDs e DVDs”. Renana Calheiros cumprimentou no Plenário os deputados e senadores que trabalharam para que a PEC fosse votada.

A votação foi acompanhada por artistas como Falcão, Fagner,Sandra de Sá e Rosemary que estiverem reunidos com o presidente do Senado e permaneceram no Plenário durante as discussões. "Desde a Lei Rouanet, a PEC da Música é a maior conquista de músicos e compositores, é bom para a nossa cultura", lembrou Renan.