Pacto Federativo e reivindicação dos municípios é tema de audiência de prefeitos com Renan Calheiros

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 21 de Março de 2013
21/03/2013 00h00

O pacto federativo e as reivindicações dos municípios foram temas de audiências do presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta manhã, com o prefeito de Palmeiras dos Indios (AL), James Ribeiro e o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão.

James Ribeiro, ao sair da audiência, disse que a parceria do município com os Governos Federal e Estadual, com apoio do senador Renan Calheiros, favorece os investimento em saúde e infra-estrutura na cidade.

Joaquim Beltrão destacou a importância de manter em Coruripe as instalações da Petrobrás para embarque e desembarque de petróleo e gás. Beltrão disse esperar que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) decida leiloar os poços já identificados na área Coruripe.

O município conta com o campo de Paru que produz gás natural e condensado a partir de um único poço, o ALS-39, que opera desde 1999. Coruripe é o maior beneficiário das participações governamentais decorrentes da produção de óleo e gás de Paru e arrecadou somente em 2011, cerca de R$ 20 milhões em royalties.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado