Nuzman convida Renan a visitar obras das Olimpíadas Rio 2016

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 8 de Maio de 2013
08/05/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu nesta quarta-feira (8), o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman. Na conversa, Nuzman convidou Renan Calheiros a ir ao Rio de Janeiro para ver o andamento das obras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, na capital carioca.

O presidente do COB propôs a Renan a realização de um grande seminário no Congresso Nacional, no segundo semestre de 2013, para discutir o impacto econômico, a geração de empregos e o legado dos Jogos do Rio. A expectativa é de que só no Rio, os investimentos alcancem mais de R$ 20 bilhões com obras de infraestrutura e na melhoria da mobilidade urbana. O seminário "Brasil Todos Vão ganhar" deve ser uma iniciativa conjunta do Congresso e do COB e vai contar com a participação de atletas e de técnicos de outros países que vão contar a experiência de jogos anteriores e o legado para as cidades que sediam os jogos.

Carlos Nuzman também relatou ao presidente do Senado a entrega da nova sede do Comitê Organizador dos Jogos. A obra de 20 mil metros quadrados utilizou estruturas de aço pré-moldado. A tecnologia modular vai permitir a desmontagem dos elementos e a reutilização de até 80% do material após o período dos jogos. "A marca da nova sede é a sustentabilidade e a modernidade", disse Nuzman.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agradeceu o convite e disse que o Senado está à disposição para discutir o que pode ser feito em termos de medidas legislativas para garantir o êxito total dos Jogos.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado