Ministro Edson Fachin toma posse no STF

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou de sessão solene, realizada no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (16), quando tomou posse o advogado Luiz Edson Fachin como novo ministro.
16/06/2015 18h08

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou de sessão solene, realizada no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (16), quando tomou posse o advogado Luiz Edson Fachin como novo ministro. Foto: Jonas Pereira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou de sessão solene, realizada no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (16), quando tomou posse o advogado Luiz Edson Fachin como novo ministro. Ele assume a cadeira deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho do ano passado. Além de Renan Calheiros, participaram da solenidade o vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Furtado, entre outros.