Ministro das Comunicações confirma canal para TV Senado no Rio de Janeiro

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 3 de Abril de 2013
03/04/2013 00h00

Em noventa dias, todos os moradores do Rio de Janeiro poderão assistir à TV Senado, em canal UHF digital. A notícia foi dada pessoalmente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira (3). "Eu sempre darei prioridade para as televisões públicas. Sei da importância da TV Senado para divulgar o trabalho dos parlamentares", afirmou o ministro.

Para o presidente Renan Calheiros, a expansão do sinal da TV Senado é fundamental para que um número cada vez maior de brasileiros tenha acesso às atividades do Parlamento. "A TV Senado aproxima o Legislativo da população, aumenta a transparência e o conhecimento da sociedade sobre a política e sobre os senadores que elegeram", ressaltou o presidente.

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Eduardo Lopes (PRB-RJ) participaram da reunião e agradeceram o empenho do ministro Paulo Bernardo para viabilizar as transmissões da TV Senado no Rio de Janeiro.

No ar desde 1996, a TV Senado opera em sinal aberto analógico em nove capitais brasileiras e tem sinal digital próprio em Brasília e em Manaus. Em outras cinco capitais, a TV Senado é transmitida em parceria com a TV Câmara.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado