Mesa do Senado autoriza a contratação de 90 aprovados em concurso público

Foram publicadas hoje no Diário Oficial da União 75 nomeações. Outros 15 aprovados vão ser nomeados nos próximos dias.
26/02/2014 17h15

Em reunião nesta quarta-feira (26) a Mesa Diretora do Senado comunicou que decidiu nomear 90 aprovados no último concurso público do Senado Federal. Foram publicadas hoje no Diário Oficial da União 75 nomeações. Outros 15 aprovados vão ser nomeados nos próximos dias.

A decisão de fazer as nomeações ocorre para suprir o grande número de aposentadorias nos últimos dois anos. No biênio 2012/2013, 477 servidores se aposentaram. Neste ano, estão previstas 280 novas aposentadorias. As nomeações representam menos da metade dos cargos vagos no Senado.

Veja quem foi nomeado

Os novos servidores serão distribuídos em 14 setores onde estão as maiores carências da Casa Legislativa. Serão supridas vagas nas áreas de processo legislativo, consultoria legislativa, consultoria de orçamento, informática, administração e polícia legislativa.

A Mesa Diretora também confirmou a venda da folha de pagamento do Senado para um consórcio formado pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O valor da operação é de R$ 100 milhões e será pago pelos bancos na proporção de 1/3 e 2/3 respectivamente.  Os recursos devem ser utilizados, segundo orientações dos integrantes da Mesa, na atualização do Prodasen para reduzir defasagens tecnológicas, na modernização das comissões permanentes e na centralização administrativa de setores do Senado.