Janot diz a Renan que sua gestão será marcada pelo diálogo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (20) a visita de Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de procurador-geral da República. Janot assume no lugar de Roberto Gurgel, que deixou o cargo após dois mandatos sucessivos.
20/08/2013 13h25

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (20) a visita de Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de procurador-geral da República. Janot assume no lugar de Roberto Gurgel, que deixou  o cargo após dois mandatos sucessivos.

Antes de ter seu nome indicado pela presidente Dilma, Janot foi o mais votado por seus pares na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). No total foram 511 votos favoráveis a sua indicação. O procurador será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois terá seu nome submetido ao plenário do Senado. Renan Calheiros informou que vai conversar, ainda hoje, com o presidente da CCJ, senador Vital do Rego(PMDB-PB) para definir a data da sabatina.

Diálogo

O novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que sua gestão será marcada pelo diálogo e que vai buscar estabelecer pontes com as instituições. Segundo ele, a instituição precisa deixar o isolamento institucional para prestar um serviço cada vez mais efetivo aos cidadãos.